Dólar Hoje
 
  • AceguáUrgente

Campanha de conscientização ambiental realiza coleta de pneus usados

Durante o mês de junho, a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente de Aceguá em parceria com a 7ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) e da Emater, desenvolve a campanha “Coleta de pneus: diga não à dengue!”.


A ação é elaborada através do programa “Cidade Limpa” com a finalidade de conscientizar a comunidade, visando à organização e otimização da coleta, começou com a reciclagem e reutilização de pneus, já que a água parada encontrada nesses materiais é o principal foco de proliferação do Aedes aegypti, mosquito causador da dengue.


Para que o descarte seja feito corretamente, a Prefeitura de Aceguá obteve apoio da cidade de Bagé, que tem um ecoponto da Reciclanip, empresa que atende municípios com mais de 50 mil habitantes.


O diretor da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, Roberto Vaz, comenta que o importante é tentar reaproveitar o máximo ou descartar de uma maneira consciente para não acumular água nos pneus. “Visitamos as residências e borracharias, principalmente, na sede do município, alertando sobre os cuidados com este resíduo”, relata.


“Portanto, estamos pedindo, nestes momentos difíceis, a sensibilização da população. Não podemos esquecer de que cada um pode fazer a sua parte neste assunto que foi levantado na Semana do Meio Ambiente da importância da limpeza urbana”, complementa Vaz.


A entrega dos pneus pode ser feita diretamente na Prefeitura de Aceguá, no horário das 9h às 14h. Porém é necessário informar com antecedência sobre a entrega do material para que seja designado ao local correto. Para adquirir mais informações sobre o assunto, entre em contato pelo fone (53) 32461600 ou (53) 999468988.



Texto: Joice Cougo