• AceguáUrgente

Camal lança parceria com cooperativa de Júlio de Castilhos

A Cooperativa Agrícola Mista Aceguá Ltda – Camal, lançou na manhã de hoje (28), em um café da manhã com a imprensa, no salão de eventos Espaço Neisa, em Bagé, uma parceria de cooperação com a Cooperativa Agropecuária de Júlio de Castilhos (Cotrijuc).

Vice-presidentes, da Camal, Rolf Edgar Martens; da Cotrijuc, Eduardo Linck Waihrich; Vianna e Ott, com Martens

O evento teve a presença dos diretores das instituições e algumas autoridades regionais, com público reduzido devido as restrições impostas pela Pandemia.


Juntos, comercializarão insumos agrícolas através de um modelo de parceria com profissional a campo levando informação técnica, suporte a novas tecnologias com apoio da Rede Técnica Cooperativa (RTC) para atender os associados. Também atuarão unidas na comercialização de grãos. “Este ato é fruto de tratativas que estão acontecendo há alguns meses e que primam pelo bom relacionamento e fortalecimento do cooperativismo nas regiões onde ambas as cooperativas atuam”, ressaltou o presidente da Cotrijuc, Caio Cezar Fernandez Vianna. O dirigente apresentou um resumo do trabalho realizado pela cooperativa nos municípios em que atua, na região central do Estado. “Somos uma cooperativa inovadora, criativa e enxuta”, pontuou.


Para o presidente da Camal, Sieghard Ott, por meio dessa parceria busca-se a melhoria dos negócios e o fortalecimento da marca da cooperação nos municípios onde as cooperativas estão presentes. As atividades já estão em operação desde o início desta semana.


O prefeito de Aceguá, Gerhard Martens, falou da importância da Camal, tanto para o município, como para região como um todo. “Essa parceria venho dar uma ânimo novo para nossa Camal. Gostaria de parabenizar os diretores pelo trabalho de buscar alternativas econômicas e sociais para a região”, disse. Martens falou ainda, que a estrutura do município está disponível para auxiliar e encorajar novos investimentos dessa parceria em Aceguá. “A Camal é Aceguá, e a Cotrijuc se unindo a ela é bem-vinda em nosso município”, frisou.


Vianna considera o momento, como um fortalecimento do cooperativismo. “Estamos alegres em estreitar o relacionamento com a Camal. Esta parceria reforça a importância da intercooperação. Mostramos o quanto o cooperativismo está unido e focado em gerar desenvolvimento econômico e social” enfatizou.


O presidente falou da importância da região no planejamento da Cotrijuc, que já atua no município de Dom Pedrito, em parceria com uma empresa local. “No ano passado, a região já foi a segunda captação de soja da cooperativa. Os cooperados, tanto da Camal como da Cotrijuc, obtêm ganhos, pois ao somar esforços as duas organizações potencializam seu relacionamento e a oferta de soluções voltadas para atender seus produtores”, finalizou Vianna.

471 visualizações0 comentário
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • Twitter

Receba nossas atualizações

2020 por Maper Propaganda. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da direção do Portal de Notícias AceguáUrgente.