AceguáUrgente
Camal lança parceria com cooperativa de Júlio de Castilhos
A Cooperativa Agrícola Mista Aceguá Ltda – Camal, lançou na manhã de hoje (28), em um café da manhã com a imprensa, no salão de eventos Espaço Neisa, em Bagé, uma parceria de cooperação com a Cooperativa Agropecuária de Júlio de Castilhos (Cotrijuc).

O evento teve a presença dos diretores das instituições e algumas autoridades regionais, com público reduzido devido as restrições impostas pela Pandemia.
Juntos, comercializarão insumos agrícolas através de um modelo de parceria com profissional a campo levando informação técnica, suporte a novas tecnologias com apoio da Rede Técnica Cooperativa (RTC) para atender os associados. Também atuarão unidas na comercialização de grãos. “Este ato é fruto de tratativas que estão acontecendo há alguns meses e que primam pelo bom relacionamento e fortalecimento do cooperativismo nas regiões onde ambas as cooperativas atuam”, ressaltou o presidente da Cotrijuc, Caio Cezar Fernandez Vianna. O dirigente apresentou um resumo do trabalho realizado pela cooperativa nos municípios em que atua, na região central do Estado. “Somos uma cooperativa inovadora, criativa e enxuta”, pontuou.
Para o presidente da Camal, Sieghard Ott, por meio dessa parceria busca-se a melhoria dos negócios e o fortalecimento da marca da cooperação nos municípios onde as cooperativas estão presentes. As atividades já estão em operação desde o início desta semana.
O prefeito de Aceguá, Gerhard Martens, falou da importância da Camal, tanto para o município, como para região como um todo. “Essa parceria venho dar uma ânimo novo para nossa Camal. Gostaria de parabenizar os diretores pelo trabalho de buscar alternativas econômicas e sociais para a região”, disse. Martens falou ainda, que a estrutura do município está disponível para auxiliar e encorajar novos investimentos dessa parceria em Aceguá. “A Camal é Aceguá, e a Cotrijuc se unindo a ela é bem-vinda em nosso município”, frisou.
Vianna considera o momento, como um fortalecimento do cooperativismo. “Estamos alegres em estreitar o relacionamento com a Camal. Esta parceria reforça a importância da intercooperação. Mostramos o quanto o cooperativismo está unido e focado em gerar desenvolvimento econômico e social” enfatizou.
O presidente falou da importância da região no planejamento da Cotrijuc, que já atua no município de Dom Pedrito, em parceria com uma empresa local. “No ano passado, a região já foi a segunda captação de soja da cooperativa. Os cooperados, tanto da Camal como da Cotrijuc, obtêm ganhos, pois ao somar esforços as duas organizações potencializam seu relacionamento e a oferta de soluções voltadas para atender seus produtores”, finalizou Vianna.