Dólar Hoje
 
  • AceguáUrgente

Bruno Silva inicia nova carreira como assistente técnico

Atualizado: 9 de Set de 2020

O Clube Atlético Atenas, da cidade uruguaia de San Carlos, no Departamento de Maldonado, apresentou, nesta segunda-feira (7), a nova Comissão Técnica. O novo treinador é o ex-jogador da seleção uruguaia e ex-Palmeiras, Sebastián Eguren, que convidou o ex-lateral-direito, Bruno Silva, 40 anos, para ser seu assistente técnico.


Bruno Silva que reside em Aceguá, acumula no currículo passagens por Danúbio (Uruguai); Rostov (Rússia); Groningen (Holanda); Ajax (Holanda); Internacional e Cerro Largo (Uruguai). No colorado, inclusive, foi campeão da Libertadores, em 2010.


O Atlético Atenas compete na segunda divisão profissional do Campeonato Uruguaio. O clube, que não vive uma boa fase no campeonato, convocou Eguren, que atuava, até então, como gerente esportivo do clube para treinar o plantel principal. O cargo de assistente técnico, assumido por Bruno Silva, é o primeiro passo para quem quer investir na carreira de treinador profissional.



>>>>>> TEM NOVIDADE NO ESQUINÃO

Bruno Ramón Silva Barone

O ex-lateral é natural de Isidoro Noblia, e, atualmente, reside com a família em Aceguá. O jogador foi revelado pelo time uruguaio Danubio, em 2000. Em 2004, foi jogar na Rússia, onde defendeu o Rostov. No mesmo ano, voltou ao Uruguai para defender o clube que o revelou, conquistando o Campeonato Uruguaio de 2004. No ano seguinte, o atleta voltou ao futebol da Europa, agora para o Groningen, dos Países Baixos. Permaneceu na equipe até 2008, ano em que foi para outro clube neerlandês, o Ajax. Para a temporada de 2010, Silva acertou seu retorno ao futebol da América do Sul, desta vez para defender um clube brasileiro, o Internacional, contratado por empréstimo de um ano junto ao Ajax, a pedido do técnico conterrâneo Jorge Fossati. Estreou com a camisa colorada no dia 31 de janeiro de 2010, no clássico Grenal, partida que foi vencida pelo Inter por 1x0. No mesmo ano foi campeão da Libertadores pelo clube colorado.


Em Aceguá, o jogador foi homenageado pelos colorados que criaram o Consulado Colorado Bruno Silva na cidade.