Dólar Hoje
 
  • AceguáUrgente

Bolsonaro sinaliza que deve retornar à região até o final do ano

Em Brasília, na terça-feira (19), o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, esteve reunido com o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro que sinalizou durante a agenda que deve se deslocar a Bagé até o final do ano para acompanhar o início das obras da Barragem da Arvorezinha.


Lara esteve reunido com o presidente Jair Bolsonaro - Foto: Foto: Rafael Carvalho/SG-PR

A reunião assinalou os dois anos da escola cívico-militar em Bagé, cidade referência no Brasil por ter duas escolas neste modelo, uma delas inaugurada pelo presidente em visita a cidade ano passado. “Com resultados transformadores na educação dos bageenses, comprovados pelos testemunhos de professores, alunos, pais e toda a comunidade escolar”, destacou o prefeito.

Lara destaca, também, que foi encaminhado com o presidente pedido da abertura de um curso de Medicina para a cidade de Bagé, por meio do Centro Universitário da Região da Campanha (Urcamp), outra importante pauta do encontro.



PUBLICIDADE

Bolsonaro gravou uma mensagem para as redes sociais enfatizando a proximidade com o chefe do Executivo bageense. “Estou recebendo a visita do prefeito Lara, que já é um velho conhecido meu. Estive há pouco com ele em Bagé, onde visitei a primeira escola cívico-militar e começamos o andamento para a construção da Barragem de Bagé. Eu não sabia que tinha algum lugar no Rio Grande do Sul que faltava água. Brevemente essa barragem será sim construída pelo Exército Brasileiro e atenderá a todos do município. O que liberta um homem e uma mulher é o conhecimento e este conhecimento vem de escolas firmes, que sabem transmitir valores e ensinamentos. Parabéns Bagé e meu querido Rio Grande do Sul”, disse o presidente ao parabenizar a cidade pelo aniversário da escola cívico-militar no município.