Dólar Hoje
 
  • AceguáUrgente

Barão de Aceguá: professores relatam sobre seus anos de licenciatura na escola

Em virtude do aniversário de 80 anos da Escola Estadual de Ensino Médio Barão de Aceguá, professores ressaltam sobre seus anos licenciando na instituição e seus projetos.

Projeto Coisas do meu Pago - Foto: Divulgação

A ex-professora da escola e uma das fundadoras do projeto Coisas do meu Pago, Floriana Pereira Ferreira, conta que a proposta da área das Ciências Humanas surgiu com a apresentação de hábitos e costumes da cultura gaúcha. Devido à forte aceitação de todos envolvidos, o projeto perdura até hoje. "Ele representa a culminância do estudo realizado pelos alunos. É um projeto que envolve os alunos, professores das Ciências Humanas, pais, funcionários, equipe diretiva e comunidade", enfatiza.

PUBLICIDADE

Em sua rede social, a professora de Química, Hélen Giorgis Santos destaca que são 12 anos contribuindo para a formação dos alunos, além de diversas histórias e memórias formadas nesse ambiente. “Entrei nesse time com apenas 19 aninhos, cheia de gás e louvor, fui acolhida e nela fiz e estou fazendo parte dessa linda história dos 80 anos que executa com amor e dedicação”, salienta.


Sessão Especial abriu a programação - Foto: Reprodução

As comemorações de aniversário começaram nesta segunda-feira, dia 9 de agosto, com uma Sessão Especial de Homenagem na Câmara de Vereadores de Aceguá, e se encerram no dia 14 de agosto, sábado.


Texto: Joice Cougo