Dólar Hoje
 
  • AceguáUrgente

Audiência Pública aborda a pecanicultura na região

Na quinta-feira, 21 de outubro, às 19:00 horas, na localidade da Colônia Pioneira, foi realizada uma Audiência Pública para debater a Pecanicultura -cultivo da Noz Pecã.


Encontro aconteceu na Colônia Pioneira - Foto: Divulgação

O evento foi promovido pela Câmara Municipal de Vereadores de Aceguá e organizado pelo Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar e pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Turismo. Estiveram presentes no debate as lideranças políticas, vereadores, produtores rurais, técnicos, apoiadores e interessados na atividade.

De acordo com equipe da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Turismo, o enfoque da atividade foi trazer informações técnicas sobre a cultura no cenário brasileiro e mundial, formas de cultivo e alternativas de produção com consórcio com outras atividades produtivas como a pecuária leiteira, corte, ovinocultura, agricultura entre outras de forma que venha compor o sistema de produção das famílias diversificando a produção e gerar renda.


PUBLICIDADE

A audiência iniciou com a palestra técnica do pesquisador da Embrapa Carlos Roberto Martins, que possui PhD em ciências agrárias e especialização em fruticultura e pecanicultura. Em seguida ocorreu o depoimento do produtor rural do município de Candiota, Reginaldo Rotava, que contou sua experiência com a cultura há 24 anos. Para finalizar o debate, foram apresentadas as linhas de crédito para implantação da cultura pelo Banco Sicredi, através da agência de Colônia Nova e o Banrisul.