• AceguáUrgente

Alunos das escolas estaduais podem participar de projeto regional de arte, cultura e esporte

Para movimentar a Rede Estadual neste período de isolamento, a 13ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE) lançou o projeto "Nossas façanhas na arte". O objetivo é desenvolver os talentos e habilidades artísticas e culturais dos alunos em tempo de pandemia. O projeto será dividido em três segmentos: arte, cultura e esporte.



O primeiro deles, "Arte nos aproxima”, irá incentivar os estudantes das escolas estaduais a realizar um desenho que represente o Pampa Gaúcho em tempos de isolamento social. As obras podem ser com técnicas usando giz, colagem, sucata e gesso. Nesta categoria, não poderá ser usado nenhum tipo de alimento. O aluno deve enviar o trabalho para a escola, que irá escolher o melhor desenho para representá-la na competição regional. Cada instituição transformará a arte em uma tela para ser entregue na 13ª CRE.

Posteriormente, será realizada uma exposição com todas as telas para eleger as três que melhor representam o cenário regional. Em seguida, as obras irão para a página oficial no Facebook da 13ª CRE e, no período de 14 a 16 de setembro, poderão receber curtidas para escolher a que mais se destaca.

O segundo segmento é o Festival de Talentos, que acontece de 21 a 25 de setembro, e irá proporcionar que os alunos realizem apresentações de dança, canto e instrumentos. O vídeo poderá ter no máximo um minuto de duração e a câmera deve estar na horizontal. As escolas irão selecionar os melhores e encaminhar para a coordenadoria entre os dias 7 a 11 de setembro. Este material será avaliado por uma comissão e os melhores também irão aparecer nas redes sociais do órgão.

No segmento esportivo, o “Movimente-se” pretende aliar a Educação Física à arte. Desta forma, os estudantes, por meio de vídeos de até 30 segundos, com a câmera na horizontal, irão mostrar habilidades que desenvolveram, em qualquer esporte, como, por exemplo, futebol ou xadrez. Os audiovisuais também devem ser encaminhados pelas escolas para a 13ª CRE até o dia 25 de setembro. Os vídeos serão postados de 5 a 8 de outubro.

Além dos projetos mais curtidos nas redes sociais, também será eleito o trabalho que mais se destacou em âmbito regional.

18 visualizações0 comentário