• AceguáUrgente

Agora são sete suspeitos da covid-19 no município

Atualizado: 13 de Ago de 2020

A Secretaria Municipal de Saúde de Aceguá informou, na manhã de hoje (11), que foram identificados três novos casos suspeitos de covid-19. Agora, o município aguarda o resultado de sete exames PCR enviados ao Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen).


Os novos casos suspeitos, tratam-se de três mulheres, de 59, 27 e 20 anos, com sintomas semelhantes (tosse, coriza e dor de garganta). Ambas, encontram-se em isolamento domiciliar. Duas delas, a linha de transmissão são relacionadas ao município de Bagé e uma a cidade de Rio Grande.

A Prefeitura divulgou, ainda, que continua no aguardo do resultado de outros quatro exames: de uma mulher, de 52 anos, com sintomas de tosse e dispnéia, que encontra-se internada no Hospital da Colônia Nova; de um homem, de 43 anos, com cefaléia e dor no corpo, em isolamento domiciliar; de um jovem de 20 anos, com tosse, cefaléia e dor no corpo, em isolamento domiciliar; e de uma mulher, de 47 anos, com sintomas de cefaléia e tosse, que, também, está em isolamento domiciliar. Ambos os casos a linha de transmissão é relacionada ao município de Bagé.

Em nota, a Prefeitura reforça que “pessoas que chegaram de viagem e que participaram de comemoração com residentes de fora de Aceguá, também, estão em monitoramento. Reiteramos que este não é o momento de realizar viagens e comemorações (especialmente com pessoas de outros municípios). Para que possamos manter nosso município livre da covid-19 é necessária a colaboração de todos. Vamos cumprir as medidas de segurança, manter isolamento social, evitar aglomerações e se possível ficar em casa”.