Dólar Hoje
 
  • AceguáUrgente

Aceguaenses são destaques no futebol feminino da região

Um grupo de jovens de Aceguá se destaca no futebol feminino regional com a atuação no time do Guarany Futebol Clube, de Bagé.


Time conta com sete atletas de Aceguá - Foto: Divulgação

A abertura das seletivas aconteceu em março e perdura até os dias atuais. De acordo com o treinador Cleo Luiz Lopes de Moura, surgiram vários talentos aceguaenses. “Nos chamou bastante a atenção pelo nível técnico das meninas de Aceguá”, relatou.


Em janeiro deste ano, houve a união de dois clubes, Associação Esportiva João Emílio, do município de Candiota e Guarany da cidade de Bagé. Devido ao regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os times que possuem categorias de base e profissional necessitam que as atletas sejam cadastradas no Boletim Informativo Diário (BID) e o clube de Candiota não era habilitado profissionalmente para isso. Levando em conta que o Guarany demandava de um grupo feminino e o João Emílio pretendia jogar o Campeonato Gaúcho, ocorreu essa sociedade. Dessa forma, o Guarany é responsável pelas inscrições das jogadoras em campeonatos.


PUBLICIDADE


A lateral direita, Camila Oliveira, conta que sempre gostou de jogar futebol e, que através do incentivo que recebeu no projeto social, evangelístico e esportivo Romanos 8, acabou passando na seletiva. “Eu sempre gostei de jogar, mas nunca imaginava conseguir assim, após essa oportunidade da seletiva, vi que era possível sim”.


A goleira Clarice Macke já tem conhecimento em campeonatos regionais por meio dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS). “Eu treinava bastante para o JERGS e sei que os campeonatos que virão pelo Guarany exigirão mais treino e foco”, ressaltou.


Além de Camila Oliveira e Clarice Macke, o clube conta com mais cinco atletas do município no elenco: Bianca Silva, Eduarda Ferreira, Jaine Duarte, Sabrina Oliveira e Valeria Freire.


O Guarany Feminino estreou neste domingo, dia 04/07, em um torneio de futsal e, no dia 24/07, debutará no Campeonato Gaúcho Categoria Bronze.



Texto: Joice Cougo