• AceguáUrgente

Aceguaenses que irão concorrer em outros municípios

Assim como em Aceguá, os partidos políticos em todo o Brasil se preparam para eleições municipais deste ano. As convenções partidárias já começaram e as siglas devem definir seus candidatos até o dia 16 de setembro. Até lá, as agrupações buscam entre seus filiados, os principais nomes para fortalecer a legenda e atrair votos para o partido em novembro.

Goulart, Cimone e Senger devem concorrer nas eleições deste ano - Fotos: Reprodução

Mesmo estando longe da terra natal, três aceguaenses conquistaram seus espaços nas cidades onde residem e estão nas listas de pré-candidatos a vereador e a prefeito em diferentes municípios do País.


É o caso do cabeleireiro Eliabe Goulart, 33 anos, radicado na cidade gaúcha de Carlos Barbosa. Ele pretende concorrer a vereador pelo Republicanos. Os pais do jovem, João Carlos Goulart e Cledy Nunes Goulart, irmãos, tios e primos que residem em Aceguá, terão que acompanhar mesmo de longe a contagem dos votos da cidade da Serra Gaúcha.


Outra pré-candidata é Cimone Barbosa Gonzales Halberstadt, filha de Amabília Barbosa de Godoy e Celestino Adan Gonzales – Tete (in memoriam), que colocou o nome a disposição do partido Progressista para concorrer à vereadora em Bagé. Cimone se tornou uma importante liderança na cidade pelo trabalho realizado em diversas instituições que promovem políticas públicas para pessoas com deficiência.


Já o médico Everton Senger, 39 anos, é um dos pré-candidatos a prefeito de Mozarlândia, no interior do Estado de Goiás. O município que tem 15 mil habitantes, fica a 300 quilômetros da capital Goiânia. Senger residiu no município de Aceguá, na infância e na adolescência, onde estudou na Escola Estadual Barão de Aceguá. A vocação política vem de família. O jovem é filho do ex-vereador, Eugen Senger, que foi presidente da Câmara de Vereadores e sobrinho do ex-prefeito, Júlio César Pintos.

442 visualizações0 comentário