Dólar Hoje
 
  • AceguáUrgente

Aceguaense é pré-candidato a prefeito em cidade de Goiás

O médico Everton Senger, 39 anos, é um dos pré-candidatos a prefeito da cidade de Mozarlândia, no interior do Estado de Goiás.

O município que tem 15 mil habitantes, fica a 300 quilômetros da capital Goiânia. Senger é o presidente do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) no município e vem divulgando sua pré-candidatura, desde o ano passado.


O pré-candidato residiu no município, na infância e na juventude, onde estudou na Escola Estadual Barão de Aceguá. A vocação pela política vem de família. O jovem é filho do ex-vereador, Eugen Senger, que foi presidente da Câmara de Vereadores, e sobrinho do ex-prefeito, Júlio César Pintos.


Em dezembro do ano passado, o médico foi homenageado com o Título de Cidadão Mozarlandense, honraria emitida pelo Legislativo Municipal.


O município goiano tem a pecuária como principal atividade econômica. Na eleição de 2016, o atual prefeito Adalberto da Pax (PSDB) foi eleito com 52% dos votos. Uma margem apertada do único oponente na disputa eleitoral, que teve 48%.


Em discurso a correligionários, Senger enfatizou que “o Pros é um partido novo, que representa a mudança e a renovação no município”.



Por Mário Pereira | Aceguá Urgente

.