Dólar Hoje
 
  • AceguáUrgente

Aceguá volta a ter caso suspeito da covid-19

Atualizado: 31 de Jul de 2020

Depois de anunciar na manhã de ontem (27), o resultado negativo dos exames PCR dos dois casos suspeitos da semana passada, a Prefeitura divulgou na manhã de hoje (28), um novo suspeito de estar infectado com a covid-19.


Trata-se de um homem de 35 anos, com sintomas de febre, dor no corpo e cefaleia. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, ele encontra-se em isolamento domiciliar. A linha de transmissão seria relacionada ao município de Bagé. A coleta de material para o exame PCR foi realizada e encaminhada para Porto Alegre para análise laboratorial.


Até então, o município testou pouco mais de 4% da população (base no Censo 2019). Foram realizados 217 testes, 194 por testes rápidos e 23 por exames PCR.

Isso, sem levar em conta, que muitas aplicações foram realizadas em moradores de outras cidades que se encontravam ou trabalham em Aceguá. O município é o único da região que ainda não apresentou caso confirmado do novo coronavírus.


Em nota, a Prefeitura alerta que pessoas que chegaram de viagem e que participaram de comemoração com residentes de fora de Aceguá, também, estão em isolamento domiciliar, sendo monitoradas. “Reiteramos que este não é o momento de realizar viagens e comemorações (especialmente com pessoas de outros municípios). Para que possamos manter nosso município livre da covvid-19 é necessária a colaboração de todos. Vamos cumprir as medidas de segurança, manter isolamento social, evitar aglomerações e se possível ficar em casa”, reitera.