Dólar Hoje
 
  • AceguáUrgente

Aceguá vai vacinar maiores de 18 anos contra Covid-19 a partir deste sábado

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social comunicou na noite desta sexta-feira (16), que irá aplicar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em toda população maior de 18 anos. Todos que ainda não receberam a imunização, podem se deslocar na manhã deste sábado (17) a partir das 9h, para a Unidade Básica de Saúde, em Aceguá ou no Posto de Saúde da Colônia Nova, para receber a vacina.

Toda a população vacinável do lado uruguaio já recebeu a imunizada em ação semelhante - Foto: Divulgação

Devem estar munidos do CPF e do Cartão de Vacinação. A secretaria ressalva que os brasileiros que residem no lado Uruguaio, também poderão ser vacinados.

PUBLICIDADE

O avanço da vacinação no município só foi possível porque o Ministério da Saúde entregou, nesta sexta-feira (16), aos 29 municípios de fronteira no Estado, mais de 123 mil doses da vacina Astrazeneca - para ampliar a campanha de imunização. Os imunizantes serão destinados para a primeira aplicação. O envio de doses extras a essas regiões é uma estratégia para evitar o ingresso de novas variantes da Covid-19 no País.


Os municípios da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde (Bagé) que receberam as doses extras são Aceguá, 940 doses, Bagé 23.305 doses e Dom Pedrito, 7.395 doses.