• AceguáUrgente

Aceguá tem quatro suspeitos da covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Aceguá informou na manhã de hoje (10), que foi identificado um novo caso suspeito da covid-19.

O município testou, até então, 254 pessoas, 225 por testes rápidos e 29 por exames PCR - Foto: Mário Pereira

Trata-se de uma mulher, de 52 anos, com sintomas de tosse e dispneia, que está internada no Hospital da Colônia Nova. Foi realizada a coleta para exame PCR e encaminhada para o Laboratório Central do Estado – Lacen, em Porto Alegre.

A Prefeitura comunicou também, que recebeu durante o final de semana, mais três resultados de análises laboratoriais PCR que deram negativo, referentes ao jovem de 14 anos, que apresentou tosse, febre e dispneia; da mulher, de 50 anos, com tosse, dor de garganta e coriza; e da mulher, de 59 anos, com sintomas de cefaléia, dor no corpo e cansaço a pequenos esforços. Ambos com a linha de transmissão relacionada ao município de Bagé.

O município, aguarda, ainda, resultado de mais três exames enviados ao Lacen. O de um homem, 43 anos, sintomático (cefaléia e dor no corpo); de jovem, de 20 anos, com tosse, cefaléia e dor no corpo; e de uma mulher, de 47 anos, com sintomas de cefaléia e tosse. Ambos, encontram-se em isolamento domiciliar e a linha de transmissão também é Bagé.

Em nota, a Prefeitura alerta que pessoas que chegaram de viagem e que participaram de comemoração com residentes de fora de Aceguá devem realizar isolamento obrigatório e que estão sendo monitoradas. No momento, são 21 pessoas em monitoramento domiciliar. “Reiteramos que este não é o momento de realizar viagens e comemorações (especialmente com pessoas de outros municípios). Para que possamos manter nosso município livre da covid-19 é necessária a colaboração de todos. Vamos cumprir as medidas de segurança, manter isolamento social, evitar aglomerações e se possível ficar em casa”.

Até então, o município testou 254 pessoas, 225 por testes rápidos e 29 por exames PCR.