Dólar Hoje
 
  • AceguáUrgente

Aceguá tem mais um caso suspeito de covid-19

A Prefeitura de Aceguá divulgou na manhã desta segunda-feira, dia 6, a existência de mais um caso suspeito de covid-19. Um homem de 44 anos, com sintomas gripais, que teve contato com um caso positivo de outro município.


Este é o segundo caso suspeito nos últimos dias. Na sexta-feira, dia 3, a Secretária Municipal de Saúde realizou a coleta do exame de uma mulher de 66 anos, assintomática, que aguarda resultado da análise laboratorial que foi encaminhada para o Laboratório Central do Estado, em Porto Alegre.

Em nota, a Prefeitura alerta a necessidade de toda a população cumprir as medidas de segurança, manter isolamento social, evitar aglomerações e se possível ficar em casa.

No boletim epidemiológico divulgado hoje, outro dado que chama à atenção, é o aumento significativo de pacientes em monitoramento domiciliar. O número de pessoas em fase de acompanhamento passou de quatro, na sexta-feira, para 25 na manhã de hoje.

Até o momento, foram realizados 125 testes. Desses, são 10 por PCR e 115 por teste rápido. Aceguá é o único município da região que ainda não apresentou caso confirmado da covid-19.

A Secretaria de Saúde e Assistência Social, divulga, ainda, o Disque-Corona, que das 8h às 17h, fornece esclarecimentos e tira dúvidas pelo telefone: (53) 9-9933.3787 ou após esse horário através do telefone: 3246.3033.