• AceguáUrgente

Aceguá tem caso suspeito de covid-19

Atualizado: 3 de Jul de 2020

A Prefeitura de Aceguá divulgou nesta tarde (03/07) um boletim epidemiológico extraordinário, informando a existência de um caso suspeito de covid-19 no município.




A mulher de 66 anos, assintomática, realizou a coleta do exame que foi enviado para análise laboratorial para confirmação ou exclusão do caso.


Em nota, a Prefeitura alerta a necessidade de toda a população cumprir as medidas de segurança, manter isolamento social, evitar aglomerações e se possível ficar em casa.

Até o momento, foram realizados 111 testes. Desses, são seis por PCR e 105 por teste rápido. Em monitoramento domiciliar, quatro pessoas estão em fase de acompanhamento e 114 já foram liberadas. Não há casos confirmados na atualidade.


Como já havíamos informado, o município teve acesso a 430 testes rápidos para detectar o novo coronavírus. Deste total, 250 foram adquiridos com recursos municipais e outros 180, encaminhados pelo Governo do Estado.


A Secretaria de Saúde e Assistência Social, divulga, ainda, o Disque-Corona, que das 8h às 17h, fornece esclarecimentos e tira dúvidas pelo telefone: (53) 9-9933.3787 ou após esse horário através do telefone: 3246.3033.



PUBLICIDADE

224 visualizações0 comentário
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • Twitter

Receba nossas atualizações

2020 por Maper Propaganda. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da direção do Portal de Notícias AceguáUrgente.