• AceguáUrgente

Aceguá tem 3.757 eleitores aptos para votar em novembro

Atualizado: 6 de Ago de 2020

Eleitorado cresceu 4,68% em relação ao pleito municipal de 2016


Escola Barão de Aceguá concentra o maior número de eleitores - Foto: Arquivo

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, apresentou nesta quarta-feira (5), em entrevista coletiva virtual, os dados oficiais e estatísticas do eleitorado brasileiro que vai escolher prefeitos e vereadores nas eleições municipais deste ano. Estão aptas a votar em novembro mais de 147,9 milhões de pessoas em todo o País. Em Aceguá, estão habilitados 3.757 eleitores. Um crescimento de 4,68% em relação ao pleito municipal de 2016.


O prazo para o cadastramento eleitoral e regularização do título de eleitor terminou em 6 de maio. Quem está em situação irregular não poderá votar.


Cerca de 13% não são obrigados a votar

De acordo com o presidente do TSE, os dados sobre faixa etária comprovam um certo envelhecimento da população brasileira. No Brasil, o voto é obrigatório para pessoas entre 18 e 69 anos e facultativo a partir dos 16 anos e acima dos 70 anos. No município, existem 487 eleitores cujo voto não é obrigatório.


Os dados completos do eleitorado e comparativos com outras eleições estão disponíveis na página de estatísticas do TSE. A campanha eleitoral tem início em 26 de setembro.


33 visualizações0 comentário