Dólar Hoje
 
  • AceguáUrgente

Aceguá tem toda população acima de 18 anos com a primeira dose da vacina contra à covid-19

Essa informação foi divulgada na última quarta-feira, dia 11 de agosto, pela chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) do Estado, Tani Ranieri.



Tani anunciou que 37 municípios gaúchos já vacinaram todos os moradores acima de 18 anos com a primeira dose do imunizante contra à covid-19. Entre as cidades que integram a lista, consta que o município de Aceguá concluiu a vacinação dos cidadãos dessa faixa etária, que se disponibilizam a receber a imunização.


Segundo Tani, esse levantamento é feito com as Coordenadorias Regionais de Saúde através da Secretaria da Saúde de cada município, que comunicam sobre a necessidade da suspensão do envio de doses.

PUBLICIDADE

No site oficial do Rio Grande do Sul, consiste que 77,1% da população acima de 18 anos no estado já receberam ao menos uma dose de duas ou dose única. Com a segunda dose ou o esquema vacinal completo, o índice é de 37,1% da população vacinável.

“Parabéns aos prefeitos e prefeitas e à população que aderiu à campanha de vacinação e, portanto, está protegida nessas cidades”, afirmou o governador gaúcho, Eduardo Leite.

A secretária da Saúde, Arita Bergmann, reforçou a necessidade da busca ativa das pessoas que deixaram de se vacinar quando chegou a sua vez. “Há uma disparidade grande na aplicação das vacinas entre os municípios, porque alguns evoluem por grupo etário sem que toda a população vacinável daquela faixa tenha sido imunizada. Não adianta acelerar até 18 anos se parte da população ficou para trás. É preciso olhar para frente de olho no retrovisor”, salientou.