• AceguáUrgente

Aceguá é o único município da região sem nenhum caso confirmado da covid-19

Atualizado: 17 de Jul de 2020

O município de Aceguá é a única cidade de abrangência da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde, que se mantém sem nenhum caso confirmado da covid-19.

A informação pode ser confirmada no gráfico divulgado pelo órgão estadual. No total, a região já teve 287 casos identificados, 191 com exames PCR e 96 com testes rápidos e registrou três mortes pelo novo coronavírus.


A Secretaria Municipal de Saúde de Aceguá informou em boletim na manhã de hoje (14), que recebeu os três resultados dos exames PCR que estavam em análise no Laboratório Central do Estado (Lacen), onde todos testaram negativo para a doença. Desta forma, Aceguá passa também a não ter nenhum caso suspeito.


Em nota, a Prefeitura informou que o número de pessoas em monitoramento domiciliar aumentou, visto que todos os casos descartados, contatos do trabalhador rural de Bagé, que testou positivo, devem finalizar a quarentena (14 dias de isolamento). Mesmo que o exame PCR tenha dado negativo, o vírus pode se manifestar em até 14 dias.

Além destes, pessoas que chegaram de viagem ou que participaram de comemoração com residentes de fora do município, também estão em isolamento domiciliar, sendo monitorados.


“Reiteramos que este não é o momento de realizar viagens e comemorações (especialmente com pessoas de outros municípios). Para que possamos manter nosso município livre da coid-19 é necessária a colaboração de todos. Vamos cumprir as medidas de segurança, manter isolamento social, evitar aglomerações e se possível ficar em casa”, diz a nota.



114 visualizações0 comentário